Viagem a Porto Alegre - Vereador por um dia 2019

por adm publicado 09/03/2020 10h18, última modificação 09/03/2020 10h18

No dia 03 de março o Presidente, Samuel Rezo Claudino, juntamente com os Vereadores Erinéia Cristina Silvestri, Ênio Ângelo Ossani, Graziane Deon, Luciano Pelissaro, Michel Fim e Nilva Maria Maran, e a Assessora Jurídica Taís Turcatel estiveram viajando à Porto Alegre acompanhando os alunos da Escola Estadual Raimundo Pelissaro, participantes do evento “Vereador por um dia 2019”, realizado em em 17/12/2019, para uma visita ao Palácio Piratini e à Assembléia Legislativa.

Estiveram participando da referida viagem os alunos Arthur Dionísio Bender Spadoa, Débora Cyrino de Lima, Greicy Cristina Deon, Jenifer Vazzoler, Lais Tres Fontana, Letícia Comparim, Milena Daros, Perla Pitton Cordeiro e Renata Dalla Corte, acompanhados pela Professora Ana Paula Brustolin, coordenadora do projeto “Vereador por um dia 2019”.

O projeto “Vereador por um dia” visa incentivar a participação do jovem na política, através da integração da Câmara Municipal de Muliterno com a comunidade escolar do Município, fazendo com que os estudantes compreendam o papel do Poder Legislativo Municipal no contexto em que inserem-se, contribuindo para a formação da cidadania e conhecimento dos aspectos políticos da sociedade brasileira.

Esta viagem teve por objetivo proporcionar aos alunos como funcionam os Poderes Legislativo e Executivo a nível Estadual. As visitas guiadas proporcionaram uma vivência impar, onde os alunos puderam aprender mais sobre o que é trabalhar no Poder Legislativo e Executivo, buscando contribuir na formação pessoal, além de preparar líderes capacitados e conscientes dos deveres e direitos como cidadãos.

A Câmara de Vereadores agradece a presença de cada aluno por sua dedicação nesta jornada do programa “Vereador por um dia 2019”, e espera ter proporcionado aos mesmos um pouco do trabalho que é desenvolvido.